Seguidores

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PRÊMIO “LO NUESTRO” FESTEJA AS ESTRELAS DA MÚSICA LATINA EM MIAMI

Miami, 17 fev (EFE).- As grandes estrelas da música latina desfilaram nesta quinta-feira pelo palco da American Airlines Arena, em Miami, para receber o prêmio anual “Lo Nuestro”, concedido pela cadeia “Univisión”.

A 20ª edição do prêmio foi transmitida ao vivo para um público que aplaudiu com paixão seus favoritos, eleitos por votação pela internet.
Apresentado por Angélica Vale e Jaime Camil, conhecidos por seus papéis na popular telenovela “A Feia Mais Bela”, o espetáculo começou com três prêmios às grandes estrelas do gênero tropical: a porto-riquenha Olga Tañón, Artista Feminina do Ano/Tropical, o nicaraguense Luis Enrique, que levou para casa o prêmio de Artista Tropical/Salsa do Ano.
Já o dominicano Juan Luis Guerra, que conquistou o prêmio de Artista Masculino do Ano/Tropical, entregou ao grupo mexicano de rock Maná um reconhecimento à excelência, momento que os músicos aproveitaram para anunciar, após cinco anos, o lançamento em abril de seu novo álbum.
Outro grande vencedor da noite foi Prince Royce, que contou que quando assistiu à edição de 2010 pela televisão jamais imaginou que em 2011 ganharia como Artista Solo do Ano/Revelação, e Canção do Ano, por sua versão de “Stand By Me”.
O rapper Pitbull, que abriu a noite com uma eletrizante versão de seu sucesso “Bon Bon”, levou o troféu de Artista do Ano, enquanto o também americano de ascendência cubana Jencarlos Canela foi agraciado como Artista Solo/Pop.
O trio mexicano Camila obteve o prêmio de Álbum do Ano/Pop por “Dejarte de amar”, e os venezuelanos Chino e Nacho se mostraram entusiasmados quando venceram a categoria Álbum do Ano/Tropical, prêmio que disputaram com Juan Luis Guerra, indicado por “A Son de Guerra”.
Juanes foi eleito pelo público Artista do Ano, o único prêmio que conquistou nesta noite.
A atriz e cantora Lucero interpretou um pot-pourri de seus sucessos quando recebeu a láurea por sua trajetória artística de 30 anos.
O prêmio de Artista Prêmio Lo Nuestro do Ano foi para Wisin e Yandel, que subiram ao palco para interpretar “Enamorado”. Já o tema “Te siento” foi a vencedora da categoria Canção Urbana do Ano.
O porto-riquenho Ricky Martin, por sua vez, recebeu das mãos de sua compatriota Ednita Nazario a láurea de Ícone Mundial, em um dos últimos momentos da cerimônia.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário