Seguidores

domingo, 20 de outubro de 2013

Pulling Strings: Entrevista @JaimeCamil

Jana com o ator Jaime Camil

Jana com o ator Jaime Camil
Estreou na última sexta-feira, 11 de outubro, Pulling Strings (Pantelion Films), novo filme com o ator mexicano, Jaime Camil, que conta a história de um pai solteiro que tenta conseguir um visto para sua filha ir visitar os avós nos Estados Unidos. Além de Jaime estão no elenco Omar Chaparro, Laura Ramsey, Aurora Catherine Papile, entre outros. A direção ficou a cargo de Pedro Ibarra. Vale lembrar que o ator Jaime é filho de uma brasileira, a artista plástica e escritora Cecília Saldanha da Gama. Nessa edição, vamos conferir trechos da entrevista que fiz com Jaime Camil. Mas fique ligado que, para a próxima semana, teremos as entrevistas com Omar Chaparro, Laura Ramsey e Aurora Pepile.
Jana – Conta pra gente um pouco sobre a sua personagem Alejandro Fernandez e o filme Pulling Strings.
Jaime - Parece piada, pois ele tem o mesmo nome do cantor, né? Mas faz sentindo ele ter esse nome porque no filme temos algumas referências que são idênticas ao cantor mexicano. O filme conta a história de um pai solteiro que tenta conseguir um visto americano para sua filha, mas é negado. E é aí que começa toda a confusão… Não posso esquecer de falar que é um filme bilingue – 60% inglês e 40% espanhol.
Jana – Por que você escolheu fazer esse filme?
Jaime - Porque eu leio todos os roteiros que recebo. Eu analiso se está bem escrito e tento me visualizar fazendo aquele papel. E esse roteiro me chamou muito a atenção e a personagem também.
Jana – Como foi trabalhar com Omar Chaparro?
Jaime - Foi incrível! Eu e Omar somos amigos fora das câmeras. Ficou mais fácil assim, eu acho que nossa química se nota. Não só o Omar, mas foi super gratificante trabalhar com Laura Ramsey, Aurora  Pepile. Quando a equipe americana chegou no México, ela chegou com muito medo da violência. Eu e o Omar resgatamos eles e mostramos um México local, agradável…
Jana – Seu inglês está perfeito. Onde você aprendeu inglês?
Jaime - Eu cresci assistindo filmes em inglês. A segunda esposa de meu pai é uma americana de Nova York e falávamos muito inglês em casa quando fui viver com eles. Tem também aquela situação: ou você fala inglês ou morre de fome (risos). Meu pai também forçava que eu falasse quando precisava pedir um refrigerante em um restaurante. Eu acho que tudo isso ajudou muito.
Jana – Por que devemos ir assistir Pulling Strings?
Jaime - Porque é um filme para toda a família, uma história linda de amor, de esperança… e muito engraçada. Uma carta de amor do México para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário