Seguidores

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Fotos 21/11/2015































domingo, 22 de novembro de 2015

Fotos 22/11/2015







Fonte/Fuente: Grupo Jaime Camil Fãs Brasil e Fan Page oficial de Jaime Camil

sábado, 21 de novembro de 2015

Galã mexicano, Jaime Camil diz que homenageia novelas em "Jane the Virgin"

Ele tem 6,3 milhões de seguidores no Twitter, foi indicado duas vezes como melhor ator no Paloma Awards (saiu vencedor em uma delas) e é amigo de Gloria Estefan e Oprah Winfrey. Mas se você nunca ouviu falar em Rogelio de la Vega, o mundialmente famoso astro de telenovelas como "The Passions of Santos", é porque ele existe apenas na ficção. Mas é graças a ele que seu intérprete, o mexicano Jaime Camil, brinca com o próprio passado na série americana "Jane the Virgin", que estreia no Brasil nesta quinta-feira (19), às 22h30, no canal pago Lifetime.
Conhecido pelos papéis de galã em novelas como "A Feia Mais Bela", já exibida pelo SBT, Camil agora conquista outros públicos com sua versão bastante exagerada do astro de televisão, narcisista ao ponto de só gravar com seu "melhor lado" para a câmera e ter um camarim repleto de fotos suas. Na vida real, seria difícil gostar de um tipo destes, mas na trama são justamente os arroubos megalomaníacos do personagem que garantem boa parte dos momentos cômicos do programa.
"Não estamos zombando das novelas, mas fazendo uma homenagem. Nós brincamos e nos divertimos, mas de uma maneira muito respeitosa. Rogelio é um personagem muito excêntrico, bastante exagerado, e é por isso que fica tão engraçado. E acho que faz sentido. Tento interpretá-lo da forma mais sincera e honesta. Quando você interpreta personagens tão loucos como ele, sinceridade é o que faz toda a diferença", afirma o ator, durante teleconferência com jornalistas da América Latina. 

Ampliar

Veja imagens da série "Jane the Virgin"8 fotos

1 / 8
A médica Luisa (Yara Martinez) conta a Jane (Gina Rodriguez) e Xiomara (Andrea Navedo) que inseminou a jovem por engano no primeiro episódio da série "Jane the Virgin" Divulgação
A série foi criada por Jennie Urman a partir da premissa da novela venezuelana "Juana la Virgen", em que uma jovem virgem é inseminada artificialmente por engano e se vê grávida de um desconhecido do dia para a noite. Ídolo de Jane (papel que deu a Gina Rodriguez um Globo de Ouro este ano) e sua avó, Alba (Yvonne Coll), Rogelio é bem mais do que "El Presidente": no passado, teve um caso com Xiomara (Andrea Navedo) e vem a ser o pai da protagonista. A novela é apenas um dos elementos que valorizam a cultura latina na atração, que tem, por outro lado, uma linguagem moderna e ágil, aos moldes da adaptação que "Ugly Betty" fez com "Betty, a Feia".
"Não fazemos caricatura. Essa é uma família que poderia ser de qualquer origem. Mas fico muito feliz de a série mostrar a comunidade latina de forma digna", afirma o ator, que é filho de mãe brasileira e faz questão de falar algumas palavras em português durante a entrevista. "Sou muito sortudo e privilegiado de ter alguns dos fãs mais apaixonados, que são os brasileiros", diz ele, que também já foi visto por aqui na novela "Por Ela Sou Eva", em que se passava por uma mulher.
Reprodução
Jaime Camil com Angelica Vale em "A Feia mais Bela" e com Lucero em "Por Ela Sou Eva": as novelas mexicanas já foram exibidas no Brasil pelo SBT
Com uma carreira variada, que inclui trabalhos no cinema, como apresentador e como cantor, Camil se destaca em seu primeiro grande papel numa série americana (ele já fez participação em "Devious Maids"). Para ele, a principal diferença entre o atual trabalho e uma novela é o tempo que tem disponível para se dedicar à construção do personagem. "Novela exige muita prática, você tem que rir, tem que chorar, fazer tudo em oito horas. O tom da novela também é mais melodramático", compara.
A série, já exibida em sua segunda temporada nos Estados Unidos, tem várias participações especiais, como Britney Spears, que interpretou ela mesma - no caso, uma antiga desafeta de Rogelio. "Ela é uma popstar, um ícone, mas o mais importante é que ela é uma garota gentil e muito profissional. Há alguns meses ela deu uma entrevista dizendo que gostava da série, então acho que isso deu confiança aos produtores para chamá-la", afirma ele, que atualmente é casado com a modelo Heidi Balvanera, mas já namorou a apresentadora Adriane Galisteu e a cantora e atriz Thalía.
Quanto ao perfil de Rogelio de la Vega no Twitter (sim, o personagem tem uma conta na rede social com mais de 20 mil seguidores e muitas autorreferências), o ator explica que o responsável pelas publicações é David Rosenthal, um dos roteiristas e produtores da série. "Na verdade, eu me sinto muito honrado porque ele me segue de volta!", brinca Camil.

Crítica: Canal Lifetime estreia a divertida série Jane the Virgin

Jane the Virgin

Gina Rodríguez, ganhadora do Globo de Ouro, e Jaime Camil protagonizam a leve e divertida comédia dramática; estreia nesta quinta, 19 de novembro, às 22h30 
Quando Jane the Virgin estreou nos Estados Unidos, pelo canal aberto CW, muitos disseram que se tratava de uma série de uma temporada somente, e olhe lá. Com uma vibe de novela mexicana (ela é baseada em uma novela, mas lá da Venezuela) e em um canal que tem como público alvo adolescentes, a série tinha que provar toda semana que era boa e que poderia reter o público.
E provou.
O sucesso, muito mais de crítica que de audiência, foi tanto que ela conseguiu um feito histórico para o canal: vencer um Globo de Ouro, um dos principais prêmios da televisão mundial. O fato, que colocou o canal em evidência, não deu outra saída para a CW que não fosse a certeza da temporada completa.
2ª temporada
A série, que foi renovada para uma segunda temporada nos Estados Unidos, chega ao Brasil esta semana pelo Canal Lifetime, que dá um tiro certeiro, exibindo uma das mais leves e divertidas séries da atualidade. Para a família, bem ao estilo do canal fechado.
O primeiro episódio vai ao ar nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, às 22h30.
Juana la Virgen
Baseada na clássica telenovela venezuelana Juana la Virgen, a trama possui eventos que acontecem na vida da ingênua protagonista, Jane Villanueva. A série é estrelada pela ganhadora do Globo de Ouro Gina Rodríguez, pelo galã mexicano Jaime Camil, Andrea Navedo, Yael Grobglas,  Justin Baldoni, a célebre atriz porto-riquenha Ivonne Coll e Brett Dier. A primeira temporada tem 22 episódios, com duração de uma hora cada, e a segunda estreou em outubro nos Estados Unidos.
Jane the Virgin
Jane the Virgin: divulgação
1º episódio – Crítica
O ponto forte de Jane the Virgin, ao menos em seu episódio de estreia, é a dinâmica que o roteiro impõe. Conhecemos a protagonista, Jane (interpretado pela super carismática e talentosa atriz Gina Rodríguez), e ficamos sabendo desde o início que ela não somente é virgem, como é daquelas meninas criadas dentro de um universo religioso bem rígido.
Por conta disto que a premissa da série funciona tanto. Jane é uma super virgem que, entretanto, engravida. Como pode isso acontecer?
Isso aconteceu porque a trama é bem mais extensa e tem vários personagens interessantes, como o seu namorado Michael, detetive de polícia, Rafael Solano, o pai de seu filho, a sua mãe e também a sua avó… e mais alguns personagens que fazem da trama uma sucessão de acontecimentos cômicos, mas também dramáticos, equilibrando os sorrisos com as lágrimas.
Outro ponto forte do roteiro foi trazer toda esta atmosfera de novela mexicana (ou venezuelana) para a série. Primeiro, por uma questão óbvia: a comunidade latina nos Estados Unidos é enorme. E segundo porque toda essa leveza que a série possui é por conta desta vibe latina, com os personagens que no fim das contas são uma otimistas.
A relação de Jane com a sua mãe é um ponto que a trama vai trabalhar durante toda a temporada, e é das mais bonitas e interessantes para a série. A mãe de Jane a teve na adolescência e por isso todos os seus esforços era para que algo assim nunca mais acontecesse na família. Porém acontece, e da mais estranha forma. A gravidez de Jane vai acabar desencadeando muitos diálogos tocantes entre as duas.
Todos irão sorrir e se emocionar muito.
Jane the Virgin estreia nesta quinta-feira prometendo ser uma ótima opção para o público família. A série contempla este perfil, pois é familiar, leve e traz mensagens muito bonitas em seus finais de episódio.

Cinco razões para ver 'Jane The Virgin'

Remake homônimo da telenovela venezuelana mistura humor e suspense.


Jane The Virgin

Finalmente chega ao Brasil “Jane The Virgin”. Remake da telenovela venezuelana de mesmo nome criada por Perla Farias, a nova versão foi adaptada por Ben Silverman, Gary Pearl, Sofia Vergara e Jorge Granier, e, logo que estreou nos Estados Unidos, no ano passado, foi saudada como uma das melhores do ano.

O roteiro de Jennie Urmana a transformou em uma comédia de erros dinâmica, divertida e cheia de reviravoltas. No início deste ano o papel-título da série deu à norte-americana de origem porto-riquenha Gina Rodriguez o Globo de Ouro de melhor atriz por série de comédia.

A primeira temporada, que tem 22 episódios, estreia amanhã no Lifetime. E, para o leitor que não tem TV a cabo, a boa notícia é que a Netflix deve disponibilizar a série toda brevemente.

 Se você gosta de tramas bem-humoradas, com vilões, galãs, assassinatos e mistério, esse será o seu programa. Se não gosta, dê uma olhada nos itens a seguir (tem alguns poucos spoilers, mas nada que estrague a festa); quem sabe você é fisgado.
A premissa

A história acompanha Jane, que, ainda criança, firma um compromisso com a avó de se casar virgem. E assim é até os 23 anos da moça, quando, acidentalmente, ela recebe uma inseminação artificial. Como era de se esperar, Jane, que namora há anos um policial, engravida. De quem? Do proprietário do hotel em que ela trabalha, que é rico e casado com uma mulher nem um pouco amigável...

O pai

Rogelio de la Vega é o personagem mais hilário da série. Galã de telenovelas latinas, é o suprassumo da vaidade e do egocentrismo. Mas Rogelio (nome que é um verdadeiro trava-línguas quando pronunciado em espanhol) é construído de maneira tão espetacular por Jaime Camil que é impossível não se apaixonar por ele. Descobre tardiamente ser o pai de Jane e quer recuperar o tempo perdido, mais um problema para a já atabalhoada vida da heroína da história.

A narrativa

Assassinatos, mortos que reaparecem, tipos de personalidades dúbias, mistério, investigação, paixões e humor são os ingredientes da trama. O diferencial é usar tudo isso em uma narrativa ágil, em que em um único episódio várias coisas acontecem. A inspiração na novela só serve para dar mais sabor à história.

As mulheres latinas

A família de Jane é constituída só por mulheres. E todas são encantadoras a sua maneira. Alba (Ivonne Coll), a avó conservadora, durona, religiosa, ainda é ilegal nos EUA e, mesmo após vários anos morando ali, só fala castelhano; Xiomara (Andrea Navedo), a bela e jovem mãe da protagonista, engravidou de Jane ainda adolescente, e desde então, tem um dedo podre quando o assunto é homens; e, obviamente, Jane, batalhadora, correta, ética e adorável na sua luta para ter sua vidinha regrada de volta.

O narrador

Uma voz de locutor de rádio, com um forte sotaque latino, é quem nos conta a história. No início de cada episódio, é ele que nos lembra de tudo o que acontecera anteriormente. O divertido é ver que, com o avanço da trama, o narrador fala cada vez mais rápido, tentando dar conta de todos os detalhes. E ele ainda dá pequenos e pontuais pitacos no meio da narrativa, ou para pedir um flashback, ou para chamar a atenção do telespectador para algum ponto. Seu jeito irônico, jocoso e hilário de contar a trama fez Anthony Mendez, o dono da voz, ser nominado para o Emmy.

JANE, A NOVA ESTRELA DA TV

Momento Lifetime

Conversamos com Andrea Navedo e Jaime Camil de Jane the Virgin

Jane The Virgin, série que é sucesso de crítica e uma das comédias queridinhas do público, chega oficialmente ao Brasil hoje, dia 19/11, às 22h30, pelo canal Lifetime.  Por conta da estreia, o Série Maníacos foi convidado a conversar com dois atores que interpretam personagens de grande destaque: Andrea Navedo, que dá vida à sensualíssima Xiomara Villanueva, e Jaime Camil, o gênio por trás de Rogelio De La Vega. Os dois são (caso alguém ainda não saiba) os pais da protagonista e responsáveis por cenas de humor cheias de diversão e que fazem de Jane The Virgin a produção leve e gostosa de assistir que é.
Durante a entrevista, feita via conference call, os atores falaram sobre inspirações, telenovelas, a experiência de gravarem neste novo formato (ambos tem no currículo muitas novelas, nos EUA e México) e claro, contaram, em primeira mão, algumas novidades para a segunda (atualmente em exibição na The CW) – e quem sabe até – terceira temporada.
Confira tudo o que rolou neste bate papo recheado de bom humor:
-Jaime, você tem um público brasileiro grande (por causa da novela A Feia Mais Bela, exibida pelo SBT), como espera que os brasileiros recebam Jane The Virgin?
JC- Graças a Deus tenho lindos fãs no Brasil. Como vocês sabem, sou meio brasileiro, minha mãe é brasileira e por causa da novela exibida pelo SBT, tenho uma grande base de fãs e estou feliz em chegar ao país, por meio do Lifetime, com Jane The Virgin, uma produção que é sucesso de crítica e que vai agradar também aos brasileiros.
– Jane The Virgin está mudando o modo como personagens latinos são retratados na televisão. Você cresceu em Nova Iorque, então você acha que um programa como esse seria uma referência para você?
AN – Definitivamente teria feito diferente. Eu tive problemas com a minha identidade. Eu não me via como americana e eu não me via como latina. Eu não via pessoas como eu na TV, sendo retratadas de forma positiva, então sim, teria feito diferença. Eu seria mais confiante e estou feliz em fazer esse papel de mostrar os latinos de forma diferente e realmente positiva.
 – Qual a inspiração para os personagens de vocês? Sabemos que Andrea se inspira bastante na figura da mãe e gostaríamos de saber onde Jaime se inspira para trazer para a tela a figura de Rogelio de La Veja.
JC – Eu sou do México e assim como no Brasil, nós entendemos muito bem a cultura das telenovelas, embora eu faça muitas sitcons, tenho muitos amigos que fazem papéis melodramáticos, então o tom do personagem vem daí, deste formato de televisão.
AN – Eu cresci no universo das telenovelas e minha avó costumava assisti-las. Conheço bem o formato, mas nas novelas Americanas nas quais eu atuei são bem diferentes. Meu papel como Xiomara é inspirado na minha mãe, que é mãe solteira, mas muito mais na minha avó, que não tem nenhum problema em expressar sua sexualidade, então a sensualidade e a confiança da Xiomara vieram dela.
Qual o clichê presente nas telenovelas favoritos de cada um de vocês?
JC – Meu clichê favorito seria claro, quando o protagonista masculino tem um caso com a irmã de seu interesse romântico.
AN – Para mim é quando o alguém que morreu ou foi assassinado retorna à vida.
 O que vocês podem dizer sobre a segunda temporada série em revelarem nenhum spoiler?
AN – Podemos dizer que teremos uma aparição de Kate Del Castillo (atriz mexicana) e que teremos dois casamentos.
Jaime, como é interpretar Rogelio de La Vega? É mais fácil com sua vivência profissional?
JC – Estamos fazendo uma homenagem às novelas. O que fazemos é atuar e nos divertir, respeitando esse formato. Rogelio é excêntrico e eu atuo de forma bem sincera. Interpretar um personagem louco como esse desses com honestidade e sinceridade faz toda a diferença.
Qual a importância de uma série onde existe liberdade para que os personagens, interpretados por atores latinos, expressem suas crenças e tradições? O público dos Estados Unidos está mais aberto a esse tipo de história?
AN – Sim, está. Somos 50 milhões de latinos nos EUA e temos muito que dizer. O programa é uma plataforma para nossas histórias. Jane The Virgin tem nos dado a oportunidade de mostrar como é ser uma família latina vivendo nos Estados Unidos, nossa experiência como imigrantes e seres humanos. Isso é o que amo sobre a série: os personagens são humanos e acontece de serem latinos.  Mas estamos ganhando voz e estamos felizes em procurar mais espaços como esse.
Qual a diferença entre trabalhar em novelas e séries?
AN– Para mim é muito diferente. Adoro o luxo de ter tempo para estudar uma cena com meus colegas de elenco. Na novela não temos isso. Precisamos estar prontos, dizer nossos diálogos rapidamente e é isso. Numa série temos mais coesão e tempo de trabalhar a química entre os personagens.
JC – Numa série, em sete dias, filmamos 47 minutos, como fazemos em Jane The Virgin. Numa novela, em um dia filmamos os mesmos 47 minutos. Então nas novelas você ganha prática. Em um dia você faz drama, comédia, ri e chora, tudo em oito horas. É como um campo de treinamento.
A série fala de aborto, um tema bastante polêmico em toda a América Latina. Que tipo de reação vocês esperam do público?
AN – O que é principal em como esse tema é tratado na série é que ele não defende nenhum dos lados. Apenas mostra como é ser uma mulher e ter que lidar com esse dilema e quais são as opções. De qualquer maneira, nunca é uma decisão fácil, escolher entre aborto, ter o bebê ou dá-lo para adoção e para mim, pelo menos, essa é uma decisão que cabe à mulher.
Qual a primeira reação de vocês quando viram pela primeira vez o roteiro de Jane The Virgin?
JC – Adorei o roteiro. Dinâmico, criativo, com ótimo storytelling, muito bem escrito. A história é contada de A a Z de forma clara e inteligente.
AN – Pra mim foi um roteiro diferente. Eu nunca tinha visto um material que combinasse drama e comédia e que também tivesse os personagens centrais todos latinos, sem ser necessariamente um programa para latinos.
O programa mostra a Virgem Maria falando com Jane. Vocês acham que isso pode incomodar a comunidade religiosa?
AN – Os latinos abraçam muito o catolicismo e sabem aceitar os elementos de fantasia e humor que apresentamos em Jane The Virgin.
O que cativa mais o público a respeito de Jane The Virgin?
JC – O roteiro, a história, o elenco, os personagens… É tudo isso. E temos uma brilhante showrunner, Jennie Urman, que faz com que tudo isso mantenha o público interessado.
AN – Pra mim, é capacidade de transformar uma história absurda em algo crível. Os personagens lidam com as mais diferentes situações de um jeito muito natural e real. A cada episódio, os produtores conseguem balancear muito bem o drama e a comédia, fantasia e realidade, tudo de uma vez.
Como foi trabalhar com Britney Spears?
JC – Foi muito legal. Ela é uma pop star mundialmente conhecida e estava disposta a fazer o melhor para a série e o melhor para ela também. Britney foi muito profissional, sempre pontual e há uns oito meses, foi ela quem falou numa entrevista à revista People que gostava de Jane The Virgin. Acho que isso deu confiança aos produtores para convidá-la.
AN – Também gostei de trabalhar com o Juanes, por quem tenho um pequeno crush e a melhor coisa é que ele estava tão calmo e relaxado, tão preocupado com os resultados… E além de tudo é muito humilde, foi ótimo trabalhar com ele.
O que é mais importante na representação de latinos na Tv?
JC – Estou feliz por Jane The Virgin retratar latinos de forma digna, apenas pelo fato deles não serem caricaturais.
AN – É importante também o fato de mostramos três gerações de mulheres latinas: avó, mãe e filha. Cada uma diz muito. Alba fala  sobre como é ser uma imigrante ilegal nos Estados Unidos, uma mulher trabalhadora e responsável. Xiomara que é uma mãe solteira em busca de uma carreira como cantora. E Jane que é jovem, responsável centrada, quer ser escritora,  se casar e esperar o momento certo para sua primeira vez. São todos exemplos bonitos de mulheres latinas nos EUA.
Jaime, você é o responsável pelo twitter de Rogelio de La Veja?
JC – Não. Na verdade quem cuida da conta é um dos produtores, David Cross. Sou muito feliz e grato porque Rogelio me segue de volta por lá, inclusive. Sou um privilegiado. Eu leio algumas coisas, é claro, e é engraçadíssimo o que David faz.
Como é trabalhar com Gina Rodriguez?
AN – Como podemos não falar dela? Ela é nossa líder. Muito humilde, sabe o que quer, é confiante, trabalha muito duro para nos manter unidos e com atitude positiva. Ela é um exemplo perfeito de uma atriz principal que lidera um programa com graciosidade.
JC – Ela é incrível. Não só por ser excelente atriz e ter ganho o Globo de Ouro, mas um ser humano excelente também, que nos ajuda a manter uma relação adorável no set de filmagens e fora do ambiente de trabalho. Somos todos amigos.
Jane The Virgin aqui no Brasil hoje, às 22h30, pelo canal Lifetime.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Jane the Virgin debuta en exclusiva por Lifetime

MIAMI: La serie Jane the Virgin, ganadora del Globo de Oro y protagonizada por Gina Rodriguez y Jaime Camil, se estrena en exclusiva en Brasil y Latinoamérica por Lifetime.
Adaptada de la ya clásica telenovela venezolana,Juana la Virgen, la trama sigue a Jane Villanueva, una joven trabajadora que ha vivido siempre por las reglas. Jane está estudiando para ser profesora, trabajando su camino a través de la escuela y siendo una camarera en un hotel de Miami. Sin embargo, nunca ha olvidado la lección de su abuela Alba, quien le enseñó hace mucho tiempo acerca de la importancia de guardar su virginidad hasta el matrimonio. Pero cuando Jane fue accidentalmente inseminada artificialmente, su vida dio un giro tan dramático e indignante como las telenovelas que creció viendo. El estreno de Jane the Virgin en Estados Unidos registró los más altos niveles de audiencia en casi tres años para The CW Network.
Jane the Virgin ha sido nominada desde un comienzo para múltiples premios incluyendo una nominación Emmy, cinco nominaciones Teen Choice Awards, AFI 2014 Program of the Year, y dos nominaciones The Golden Globes. Su protagonista, Gina Rodriguez, ganó el premio de la Mejor Interpretación de una Actriz en una Serie de Televisión – Comedia o Musical.
“Para Lifetime, el canal donde la mujer es la verdadera protagonista, es un verdadero orgullo poder contar con una serie de la calidad de Jane the Virgin”, Lauren Levenson, gerente general de Lifetime. “Esta es una historia única, que le va a fascinar a todos nuestros usuarios en nuestras multiplataformas, ya que van a poder disfrutar de las inusuales aventuras de Jane y los demás personajes de esta divertida serie que combina como ninguna el drama con la comedia”.
La serie es protagonizada por la ganadora del Globo de Oro Gina Rodriguez, el galán mexicano Jaime Camil, Andrea Navedo, Justin Baldoni, Yael Grobglas, Brett Dier y la primera actriz de Puerto Rico Ivonne Coll.
“Esta serie es una cosa tan maravillosa en mi vida”, comentó Rodriguez. “Es un proyecto tan divertido. Voy a trabajar sonriendo cada día, usted sabe, y esto es como las 5 de la mañana. Nadie debe estar sonriendo a las 5 de la mañana, pero, me siento muy, muy afortunada”.
Jane the Virgin se estrena este jueves en Brasil y toda Latinoamérica en Lifetime a las 8 p.m. de Colombia, 8:30 p.m. de Venezuela, 9 p.m. de México, 9:30 p.m. de Brasil, y 10 p.m. de Argentina y Chile.